quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Ser Criativo


Ontem teve aula de Arte para meus pequeninos.
Na verdade, eles me dão um banho de Arte toda vez que a gente se encontra.
Ontem foi um dia atípico, eu não estava me sentindo muito bem devido a uma anemia que me deixou mole e sem vontade de me mover.
Enfim, eu disse: -crianças, hoje estou dodói e vou ficar mais quietinha, ok? Vamos fazer desenhos com giz no chão? (eles adoram!). Foi unânime o Ebaaaaaaaaaaa!!!! E alguns disseram que iriam cuidar do meu dodói.
Pedro disse: -vamos desenhar juntos um monstro?
Então juntou-se a nós mais um menino e cada um fazia uma parte do ser, e também o cenário de vida dele. Fui dar assistência a um outro grupo, e enquanto isso, veio um outro menino e desmanchou com o pé o ser que havíamos desenhado. Só ouvi o choro do Pedro decepcionado por isso! Voltei rápido ao grupo, quando João Victor, disse olhando com os olhos arregalados pra mim: -Fomos atacados pelo inimigo, mas não se preocupe, nossa criatura está virando fumaça e pode-se transformar no que quisermos. Com isso Pedro e eu, abrimos um sorriso e voltamos a brincar.

O ser criativo melhor consegue encontrar novas soluções, percebe melhor o seu mundo, gera novas situações, é mais consciente, vive mais intensamente, e é mais feliz.


lilian goulart – 16/09/2010

3 comentários:

  1. como escreveu o Fernando Pessoa: "viver não é necessário; o que é necessário é criar".

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jasiel, linda contribição! Obrigada!

    Li isso hoje,olha: Espiritual é o jardineiro que planta o jardim, o pintor que pinta o quadro, o cozinheiro que faz a comida, o arquiteto que faz a casa, o casal que gera um filho, o poeta que escreve o poema, o marceneiro que faz a cadeira. A criatividade deseja tornar-se sensível. E quando isso acontece, eis a beleza! (Correio Popular, Caderno C, 10/09/2000)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo!! prossigamos multiplicando os dons e talentos que Deus nos deu.

    ResponderExcluir